Décadas antes de uma câmera de segurança capturar Michael Taylor saindo de um jato que levava…

Décadas antes de uma câmera de segurança capturar Michael Taylor saindo de um jato que levava um dos fugitivos mais procurados do mundo, o ex-Boina Verde já tinha uma reputação por assumir tarefas arriscadas.

Ele já foi contratado por pais para resgatar crianças sequestradas, atuou disfarçado para o FBI para pegar uma gangue de drogas em Massachusetts, trabalhou como empreiteiro militar no Iraque e no Afeganistão, uma tarefa que o levou a uma prisão de Utah em um caso federal de fraude.

Então, quando Taylor foi vinculado à fuga que ocorreu em dezembro, do ex-CEO da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, do Japão, onde o executivo aguardava julgamento por acusações de má conduta financeira, alguns membros dos círculos militar e jurídico dos EUA imediatamente reconheceram o nome.

Taylor “se envolveu em situações nas quais a maioria das pessoas nunca pensaria, situações perigosas, mas pelos motivos certos”, disse Paul Kelly, um ex-promotor federal de Boston que conhece o consultor de segurança desde o início dos anos 90. “S eu fiquei surpreso ao ler a história de que ele pode estar envolvido no que aconteceu no Japão? Não. De jeito nenhum”.

Na quarta-feira, dia 20, depois de meses como fugitivos, Taylor, 59 anos, e o filho Peter, 27 anos, foram presos em Massachusetts, acusados de esconder o brasileiro em um caixa com buracos para circulação de ar e levá-lo para fora do Japão em um jato fretado. Os investigadores ainda procuram George-Antoine Zayek, um colega libanês de Taylor.

Paul, agora atuando como advogado dos Taylors, disse que planeja contestar a solicitação de extradição para o Japão por várias razões legais e factuais. “Michael Taylor é um veterano e patriota distinto, e ele e seu filho merecem uma audiência completa e justa sobre essas questões”, disse o advogado em um email.

Alguns dos que conhecem Taylor dizem que ele é uma pessoa de julgamento questionável, com um histórico de problemas legais que remontam bem antes do caso de Utah. Outros o elogiam como patriota, mentor e homem de família dedicado, que regularmente se arrisca para resolver problemas de seus clientes, incluindo alguns com pouca capacidade de pagamento.

“Ele é o homem mais americano que eu conheço”, escreveu a assistente de Taylor, Barbara Auterio, a um juiz federal antes de sua sentença em 2015. “Sua música favorita é o hino nacional”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais. Temos 3 localizações para melhor lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times