Após a publicação de que o presidente Joe Biden enviou ao Congresso o projeto de lei que…

Após a publicação de que o presidente Joe Biden enviou ao Congresso o projeto de lei que trata da reforma imigratória, os advogados especializados em imigração usaram suas redes sociais para atualizar os seus clientes e seguidores. A redação do Brazilian Times entrou em contato com alguns, principalmente aqueles que atuam na comunidade brasileira em Massachusetts. Todos foram unânimes em elogiar a nova administração, falaram da esperança que a proposta trouxe à comunidade imigrante e orientaram o que deve ser feito.

ADVOGADO DANILO BRACK

O advogado Danilo Brack, um dos mais requisitados na comunidade, disse que a princípio o trabalho é alertar a comunidade, pois se trata apenas de uma proposta que será discutida. “Digo isso porque tomei conhecimento de que aproveitadores já estão pegando dinheiro de beneficiários do DACA para aplicar para a obtenção do Green Card”, disse. “Não caiam em golpes. Nada foi aprovado ainda”, continuou.

Brack explicou que até agora apenas um memorando foi emitido por Joe Bide no qual ele declara apoio aos jovens “Dreamers” e permite que o programa continue a aceitar aplicações e emita autorização de trabalho para aqueles que se classificam. “Ele também disse que os beneficiários não são mais a prioridade dos agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) para a deportação. “O DACA retornou ao que era antes da administração Obama, mas ainda não é possível  aplicar para o Green Card” explicou.

Em relação à proposta de legalizar os 11 milhões de imigrantes, o advogado disse que é uma excelente notícia, “mas alertou que se trata de uma proposta”. De acordo com ele, o que foi apresentado até agora foram alguns pontos importantes do projeto de lei que deverá ser discutido pelos deputados, comitês e senadores. “Ele vai sofrer várias modificações até chegar em sua redação final. Outra coisa é que não sabemos o teor completo do que foi encaminhado ao Congresso. Por isso temos que aguardar para fazer qualquer comentário. Mesmo assim, já é um motivo para comemorar, pois o novo presidente parece que quer cumprir sua promessa de campanha”, continuou.

Brack esclareceu que como qualquer proposta, haverá uma contraproposta e mudanças até chegar ao produto final. “Não houve negociações e nada foi aprovado. Então a comunidade deve ficar alerta a quem se oferecer para iniciar algum processo baseado neste projeto”, alertou. “Mas vamos comemorar, pois o primeiro passo foi dado”, disse.

O advogado destaca que mesmo ainda sendo cedo, é importante estar com declarações de Impostos de Renda em dia e resolver quaisquer questões pendentes em tribunais, além de ter o Passaporte regularizado, certidões de casamento, divórcio e nascimento disponíveis. “Ter os documentos necessários em mãos quando uma reformar surgir, adianta muito um processo”, finalizou.

O telefone para fazer o agendamento da consulta é (978) 453-7225 e o endereço do escritório é 648 Central Street, Lowell. Para saber mais, acesse o site www.bracklaw.com.

ADVOGADO LUDO GARDINI

O advogado Ludo Gardini se destacou na comunidade brasileira não apenas por ser um dos melhores advogados em casos de imigração e trabalho, mas pelo fato de usar as suas redes sociais para deixar seus clientes e seguidores informados sobre tudo que acontece nos Estados Unidos. Em relação Pa proposta enviada pelo presidente Joe Bide ao Congresso, ele disse que ela vai reunificar as famílias e dar mais garantias aos trabalhadores imigrantes.

De acordo com o advogado, um dos pontos que ele achou mais interessante foi o de permitir que pessoas deportadas de 20 de janeiro de 2017 até agora, de forma injusta, tenham o direito de solicitar seu retorno aos EUA. “É uma proposta extremamente ousada e esperamos que o Congresso, hoje controlado pelos Democratas, não demore a analisá-la e dar seguimento”, disse.

Ele esclareceu que o momento agora é para se preparar, pois caso venha ser aprovada, um dos requisitos será o de estar em ordem com o imposto de renda. Por isso ele orienta aos imigrantes que regularizem esta situação e que já deixem todos os documentos preparados. “Nada está definido e a proposta ainda sofrerá modificações até que se torne um projeto de lei que siga adiante”, finalizou.

Para marcar uma visita, ligue no telefone (855) 337-8440 ou acesse o site www.gardinilaw.com para conhecer mais sobre o trabalho da GardiniLaw.

ADVOGADA MICHELE DA SILVA

A advogada Michele Da Silva, do Da Silva Law Group em Boston, disse que o presidente trouxe esperança para a comunidade imigrante. De acordo com ela, a eleição de um presidente pró-imigração não poderia ter acontecido em melhor hora. “O envio da proposta foi a prova de que um novo mundo está surgindo para todos que aqui vivem, trabalham e contribuem para o crescimento do país”, disse.

Ela destaca que aqueles que temiam ser desqualificados do status legal com base no uso de serviços públicos fornecidos pelo governo, tais como SNAP e Medicaid, o plano de Biden também reverte a regra de cobrança pública imposta por Trump.

Este é apenas o iceberg das mudanças, já que o novo presidente voltará aos acordos climáticos de Paris, dentre outros assuntos. “Ele também vai revogar a proibição de quase todas as viagens de alguns países de maioria muçulmana.

O escritório de Michele dá as boas-vindas à nova administração Biden/Harris e espera ansioso pelos trabalhos que eles têm em mente para a comunidade imigrante. “Com nossos mais de 40 anos de experiência coletiva, queremos colocar nossos serviços à disposição da comunidade brasileira”, disse. Para mais informações ou marcar uma consulta, ligue para 781-223-6100 ou acesse o site www.LawDaSilva.com.

ESCRITÓRIO REYNOLDS LAW

O escritório de advocacia, que tem na equipe o brasileiro Silvio Pascoal, também comemorou a atitude de Joe Biden. De acordo com um comunicado, “é grande a esperança de mudanças nas leis imigratórias, que atualmente afligem muitos daqueles que vieram em busca do sonho americano, mas que não se enquadravam em nenhum critério ou benefício imigratório”.

Ainda segundo os profissionais do escritório, “ao mesmo tempo que os Estados Unidos crescem economicamente, espera-se que esta nova administração atenda à necessidade de mão de obra estrangeira qualificada e especializada”.

Atualmente, estima-se que aproximadamente 11 milhões de imigrantes vivam nestas terras, sem nenhum tipo de autorização ou permissão. “A mudança no governo poderá beneficiar todos que entraram nos Estados Unidos antes da data citada no projeto”.

O escritório também destacou os quase 700 mil imigrantes que se enquadram como beneficiários do DACA. Eles tinham sido deixados de lado pela administração anterior e agora poderão obter um Green Card ou até a Cidadania, sob o projeto apresentado por Biden.

De acordo com Sílvio, os que possuem algum problema moderado com o tribunal de imigração, também terão esperanças. Como promessa de campanha, em debate televisionado, Biden disse que não se tratando de “crimes hediondos”, ou seja, crimes graves, não haveria deportação.
“Esta nova administração trará reforma e igualdade para milhares de pessoas. Portanto, procurar orientação jurídica e estar informado fará toda a diferença nos próximos dias”, finalizou.

Para marcar uma visita e saber como os advogados podem te ajudar, ligue no telefone (781) 473-0016. O escritório fica localizado no 24 Jewel Road, Holbrook, em Massachusetts.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizado  no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times