Conforme prometido na segunda-feira, dia 20, o presidente Donald Trump assinou uma medida para…

Conforme prometido na segunda-feira, dia 20, o presidente Donald Trump assinou uma medida para suspender, pelo prazo de 60 dias, todos os processos para obtenção do Green Card, documento que permite o imigrante ficar legalmente nos Estados Unidos. Ele também bloqueou novos pedidos.

Esta decisão foi anunciada nesta quarta-feira, durante uma as instruções diárias da Casa Branca sobre o coronavírus. “Para proteger nossos magníficos trabalhadores norte-americanos, acabei de assinar uma ordem executive para suspender temporariamente a imigração para os Estados Unidos”, afirmou Trump, dizendo ainda que assinou o documento antes da entrevista diária.

De acordo com a ordem, trabalhadores com vistos temporários de trabalho ou pessoas com vistos comuns, como de negócios, não serão afetados.

Em 30 dias, os secretários do Departamento do Trabalho e de Segurança Nacional vão analisar os efeitos da ordem. E após 50 dias, eles vão recomendar ao presidente estender ou não a validade da ordem executiva.

O advogado especializado em imigração, Danilo Brack, afirmou que imigrantes que estão nos EUA e quem obteve a aprovação do Green Card emitida pelos consulados antes do dia 23 de Abril estão isentos desta ordem.

Ele explica que “a ordem se refere a pessoas em processo de Green Card que estão fora dos EUA” e quem está no país não foi atingido. De acordo com o advogado, a ordem também afeta quem está fora do país e não teve a aprovação para o Green Card, pelos Consulados dos EUA até 23 de Abril. Mas quem já recebeu a aprovação e não viajou, a aprovação continua válida.

Brack explica que estão isentos os cônjuges e filhos, menores de 21 anos, de cidadãos norte=americanos. “A ordem, de fato, no momento é meio inútil, já que os consulados estão fechados para essas entrevistas desde Marco”, disse ressaltando que tive três entrevistas no Brasil desmarcadas devido a isso.

“Somente quando os consulados reabrirem haverá um impacto sobre esta ordem. Quem tem entrevista de Green Card marcada, será remarcada para outra data futura quando a situação se resolver”, continuou.

Para mais informações sobre esta nova medida ou outros assuntos imigratórios ligue para (978) 453-7225.

Danilo Brack diz que medida não surtirá efeito, pois os consulados já estão fechados para entrevistas.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times