O governo Biden deu um primeiro passo importante e ordenou o cancelamento do contrato com dois…

O governo Biden deu um primeiro passo importante e ordenou o cancelamento do contrato com dois centros de detenção de imigrantes. Um é o Irwin County Detention Center, na Geórgia, onde muitos testemunharam condições horríveis.  O outro é em North Dartmouth, Massachusetts.

A advogada Michele DaSilva, do Da Silva Law Group, que atende em Boston (Massachusetts, disse que esses fechamentos não teriam acontecido sem a incrível dedicação de imigrantes detidos e ativistas, além do trabalho incansável de organizações locais que lutaram durante anos para expor as graves violações dos direitos humanos nessas instalações.

“Celebramos esta vitória do esforço coletivo de tantos. Mas isso deve ser apenas o começo’, disse ela.

De acordo com ela, o novo relatório especial mostra um aumento preocupante no número de pessoas colocadas em centros de detenção de imigrantes no mês passado.

Centro de detenção é acusado de maus-tratos a imigrantes

Karen Lucas, diretora do Immigration Justice Campaign, destacou o trabalho de Michele como de grande importância para este resultados. “A detenção é desumana e desnecessária. Sabemos que podemos garantir que as pessoas participem de suas audiências, investindo em serviços de apoio baseados na comunidade e garantindo a representação legal”, disse.

Os ativistas qe lutam para acabar totalmente com a detenção de imigração afirmam que a administração Biden deve:

  • Fechar as restantes instalações envolvidas em atos desumanos;
  • Acabar com os contratos de centros de detenção com empresas prisionais com fins lucrativos;
  • Rever todos os contratos com prisões estaduais e locais;
  • Colocar uma moratória em novos contratos.

Se você quer saber mais sobre este assunto ou tem algum problema com a justiça criminal, ligue para o telefone (781)223-6100. O escritório fica localizado no 470 Atlantic Avenue, 4th Floor – Suite 400, Boston, Massachusetts.

Fonte: Brazilian Times