Atiaia Life by Milena Bittencourt.
O que você está fazendo durante a quarentena? Talvez…

Atiaia Life by Milena Bittencourt.

O que você está fazendo durante a quarentena? Talvez ainda esteja tentando reorganizar sua vida no meio de todo esse caos ou ainda nem acredita que esteja vivendo em meio a uma epidemia que está ceifando a vida de milhares de pessoas pelo mundo (ao contrário que muitas julgam como fake news).

Hoje, vamos falar um pouco sobre algumas atividades holísticas que você pode passar a praticar com o extra timeque possui nas próximas semanas ou até meses. Esse é um bom momento para repensar sobre seus hábitos e melhorias que podem fazer para si mesmo, assim, aproveita esse tempo de forma produtiva para que ao retorno das atividades normais, você esteja consciente que investiu seu tempo bem.

Você já deve ter escutado essa frase “faça limonada dos limões que a vida lhe oferece”, e para ser capaz de fazer uma limonada você deve entender que existem situações que podem ser modificadas e outras não. E que muitas vezes não há nada que possamos fazer para reverter a algo. Entender isso significa saber que há circunstâncias que não estão sob seu controle.

A situação em que nos encontramos no momento atual exige que mantenhamos total distância social, é um exemplo de algo que não podemos mudar. Acabamos de receber, coletivamente, nossos limões e cada um de nós será responsável por decidir o que fazer com eles.

Durante esse período de “férias” obrigatórias e não renumeráveis (infelizmente para maioria) muitas pessoas podem pensar que estão perdendo seu tempo, seu dinheiro e que nada ganharão ficando em casa. Mas ganhar ou não algo vai depender exclusivamente de você e de seus planos para essa quarentena.

Por isso, pense bem antes de desperdiçar essa oportunidade, faça desse período um momento para reavaliar sua vida por dentro e por fora, de forma minuciosa, crítica e verdadeira.

Abaixo seguem 3 desafios holísticos, escolha um, dois ou todas e comece hoje mesmo esse novo hábito!

Desafio #1
10 minutos de Yoga Diariamente

Aproveite o silêncio da manhã e busque no Youtube vídeos de 10 minutos de Yoga para iniciante e faça sua primeira aula no conforto do seu lar, seja no chão do seu quarto ou sala (você não precisa necessariamente possuir um tapete de Yoga, você pode usar um tapete normal de sua casa).

Por ser uma prática que exige a total imersão da mente, corpo e espírito, uma sessão pequena, de 10 minutos, pode fazer maravilhas por você. Ao contrário de outras formas de exercício, onde você pode ouvir música ou assistir TV, o yoga é uma prática consciente, profunda e silenciosa.

Durante 10 minutos, você mergulha completamente dentro de si mesmo, em uma jornada individual e transformadora que vai fazer você se perguntar o porquê não experimentou essa prática anteriormente.

Desafio #2
Recrie o seu café da manhã

Talvez na correria do dia a dia você quase não tenha tempo para pensar e analisar cuidadosamente o que vem ingerindo pela manhã. Reveja o seu desjejum, adicione ou retire alimentos, busque sempre pelo o equilíbrio (mais nada de dietas milagrosas, hein?)

Siga essa nova dieta por uma semana e observe os resultados, como se você fosse o seu próprio coach, analisando como se sente fisicamente, quais as dificuldades da transição e como elas podem ser superadas. Busque por alimentos que não sejam industrializados, gordurosos e açucarados. Frutas, sucos naturais, pães integrais são opções mais saudáveis e recomendáveis.

Desafio #3
Medite por 5 minutos todos os dias

Se você busca por paz durante esse momento de crise que estamos enfrentando, talvez esse desafio seja o mais benéfico de todos, pois através da meditação você resgata a paz e tranquilidade essencial para se manter equilibrado e consciente. Escolha um momento em que tenha certeza que não será interrompido.

Não existe uma regra universal para meditar, você pode meditar qualquer hora do dia e em qualquer lugar, seja no banho ou durante uma caminhada, o importante é desconectar e relaxar.

Em minha experiência pessoal com a meditação consegui comprovar que existem dois momentos do dia mais oportunos para praticá-la, quando você está meio dormindo meio acordado. Os psicólogos chamam esse estágio de “hipnologia”, o termo hipnologia vem das palavras gregas para “sono” e “guia”, sugerindo a transição entre estar acordado e dormindo.

Os artistas já o usavam como termo para descrever o momento em que tiveram seus melhores insights. O estado também é marcado pela redução da atividade no córtex pré-frontal, que se envolve em planejamento, tomada de decisões e comportamentos sociais.

É um momento ideal para programar a mente ao sucesso, a paz, e também aumentar a criatividade, imaginação, concentração, memória e aprendizagem. É a porta de entrada para seu subconsciente, o responsável por comandar mais da metade de todos os seus comportamentos e pensamentos. É nesse espaço em que você também pode reprogramar paradigmas mentais que não lhe servem mais e que lhe impedem de ser feliz.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

BMAC- Aulas de MMA, Jiu-jitsu, Muay Thai. Não perca tempo e matricule-se hoje mesmo. Estamos localizados no 700 Mystic Ave., Somerville (MA). Tel: 617-628-3800.

Fonte: Brazilian Times