A estrela de vidro texturizado, que pesa 5,5 toneladas
A estrela de vidro texturizado, que pesa 5,5 toneladas. Crédito: Sagrada Familia/Reprodução

Há quem estranhe que a principal atração de uma cidade seja uma igreja em construção. Mas há um lado muito mágico em ver a Sagrada Família tomando forma diante dos nossos olhos em Barcelona. Um dos momentos mais esperados da construção, que teve início em 1882, aconteceu na segunda-feira (29), quando uma estrela de 7,5 metros de diâmetro e 5,5 toneladas foi instalada em uma das torres da igreja, a da Virgem Maria, a 127 metros de altura.

O enfeite custou € 1,5 milhão e foi alçado com a ajuda de um guindaste. Feita de vidro texturizado aplicado sobre uma estrutura de aço inoxidável, a estrela refletirá a luz do sol durante o dia e, à noite, será iluminada com refletores. A inauguração oficial da torre e da iluminação da estrela vai acontecer no dia 8 de dezembro.

Quando ficar pronta – provavelmente em 2026 – a Sagrada Família terá 18 torres. A da nova estrela será a segunda mais alta depois da Torre de Jesus Cristo, que vai coroar a cidade, com 172 metros de altura. O vídeo abaixo mostra como será o resultado final:

Continua após a publicidade

Procure hospedagem em Barcelona

Leia tudo sobre Barcelona

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Fonte: Viagem e Turismo