Os restos mortais de uma mulher, que estava desaparecida há 21 anos, foram encontrados dentro de uma mala em Bessmer, Alabama, nos Estados Unidos.

Segundo noticia a imprensa norte-americana, os restos mortais de Janet Jonez Luxford foram encontrados depois de, no final do mês passado, um homem, identificado como Brian Jones, de 62 anos, ter contado à polícia os detalhes da morte de Janet, que estava desaparecida desde 2001. 

Brian, que era namorado da vítima, confessou à Polícia de Bessmer que espancou fatalmente Janet com um taco de golfe, num hotel no dia 18 de fevereiro de 2001, guardando depois o corpo numa mala. 
 
O homem teria pego um ônibus no estado norte-americano da Carolina do Sul e dirigiu até ao Alabama onde confessou o homicídio. 

A mulher conheceu o suspeito num hotel onde trabalhava e onde Jones, que era caminhoneiro, estava hospedado. 

Uma das duas filhas da mulher contou ao AL.com, jornal local do Alabama, que durante muito tempo acreditou que a mãe estava viva, mas viciada em drogas. A mulher tinha ainda outro filho que se suicidou em 2018.

Às autoridades, o suspeito contou que esperou 20 anos para confessar o crime porque não queria decepcionar os pais, que morreram no ano passado. Contudo, alegou que a morte foi acidental. 

“Ele parecia extremamente arrependido e parecia ser alguém que carregava o peso disso há muito tempo e estava aliviado por ter acabado”, disse uma fonte policial. 

As autoridades estão agora analisando os restos mortais encontrados na mala para confirmar se pertencem a Janet. O processo de identificação pode levar vários meses. Brian Jones encontra-se preso.