Image caption Crouch disse estar orgulhosa de ter sido escolhida para enfrentar o problema | Foto: Parlamento Britânico A primeira-ministra britânica, Theresa May, nomeou nesta quarta-feira uma “secretária da Solidão”, encarregada de buscar soluções para o problema.

A secretária apontada, Tracey Crouch, disse estar orgulhosa de ter sido escolhida para enfrentar o que chamou de “desafio geracional” que, estima-se, afeta cerca de 9 milhões de pessoas no país, nas mais diversas faixas etárias.
A premiê Theresa May disse que a secretária irá trabalhar em conjunto com o Comitê da Solidão – um órgão que já existia antes da nomeação de Crouch -, além de organizações não governamentais e empresas, com o objetivo de estabelecer uma estratégia para combater o problema.

Abuso sexual e transtorno bipolar marcaram a difícil vida de Dolores O’Riordan, vocalista do CranberriesCaso de menino de 7 anos que trabalha como entregador gera revolta na ChinaUm relatório divulgado no ano passado indicou que o impacto negativo da solidão sobre a saúde pode ser semelhante ao de fumar 15 cigarros por dia.
Direito de imagemGetty ImagesImage caption A solidão no Reino Unido afeta principalmente os idosos Idosos
Apesar de ser registrada em todas as idades, a solidão no Reino Unido afeta acima de tudo pessoas com mais de 75 anos.

Fonte: BBC