Todos os restaurantes da marca McDonald’s no Reino Unido vão estar de portas fechadas na segunda-feira, dia 19 de setembro, por causa do funeral da rainha Elizabeth II. Os estabelecimentos só abrem ao público a partir das 17h00, de modo a permitir que os funcionários possam prestar as suas homenagens à monarca.

“Em homenagem à Sua Majestade Rainha Elizabeth II e de forma a permitir que todos na McDonald’s prestem as suas homenagens, os nossos restaurantes no Reino Unido vão estar fechados entre a meia-noite e as 17h00 de segunda-feira, dia 19 de setembro”, disse a marca de restaurantes na rede social Twitter. 

A marca de ‘fast-food’ alerta ainda que os horários de reabertura podem variar depois das 17h00 e pede, por isso, que os clientes verifiquem a aplicação antes de se dirigirem a um estabelecimento McDonald’s.

Elizabeth II morreu a 8 de setembro, aos 96 anos ,no Castelo de Balmoral, na Escócia, após mais de 70 anos no trono, o mais longo reinado da história do Reino Unido.

O caixão da monarca encontra-se em câmara ardente no Palácio de Westminster até ao funeral de Estado na segunda-feira na Abadia de Westminster, também em Londres. Durante os próximos quatro dias, o salão onde está colocado o caixão estará aberto ao público 24 horas por dia.

Após a morte da monarca, o filho primogênito assumiu aos 73 anos as funções de rei como Charles III.