A praia de El Hierro, localizada na cidade de Corralejo, no município de La Oliva, nas Ilhas Canárias, em Espanha, tem chamado a atenção dos turistas pela sua areia incomum, que muitos descrevem como parecida com pipocas. Por causa dessa raridade, muitos visitantes acabam querendo levar uma amostra da areia como recordação, o que tem causado problemas para a praia.

O governo local já lançou campanhas para impedir que as pessoas levem as pedras da praia para casa, pois isso está prejudicando a praia. Especialistas afirmam que cerca de 10 quilogramas de areia são “roubados” da praia a cada mês.

Apesar de não ser a única praia com areia semelhante, é a única onde a areia com aparência de pipoca aparece em grande quantidade. A praia de El Hierro já foi apelidada de ‘Praia das Pipocas’ pelos turistas encantados com a peculiaridade da sua areia.

EL HIERRO

A praia de El Hierro é conhecida por sua areia única em forma de “pipocas” devido à sua origem vulcânica. A praia está localizada na Ilha de Fuerteventura, nas Ilhas Canárias, na Espanha, e é uma das atrações turísticas mais populares da região.

Além da campanha do governo local para impedir que as pessoas levem a areia da praia como lembrança, também há preocupações com o impacto ambiental do turismo na região. A praia de El Hierro está localizada dentro de um parque natural protegido, e as autoridades locais têm trabalhado para promover um turismo mais sustentável na área.

Outra curiosidade interessante sobre a praia é que as “pipocas” de areia são formadas por rochas vulcânicas que foram erodidas pela ação das ondas do mar. A combinação única de minerais nas rochas resulta na aparência distintiva da areia em forma de pipoca.

Leia Também: Restos humanos encontrados em dois crocodilos após pescador desaparecer