À medida que mais brasileiros são imunizados, as fronteiras começam a se abrir para turistas tupiniquins. Nesta quarta-feira (1), Portugal abriu as fronteiras para turistas do Brasil, após mais de um ano de interdição. A decisão foi publicada no Diário da República e tem validade para 16 de setembro, “podendo ser revisto em qualquer altura”.

A partir de agora, além do passaporte, brasileiros precisarão apresentar um teste negativo de covid-19. O prazo é de 72 horas antes do embarque para o RT-PCR e de 48 horas, caso seja o teste de antígeno. Crianças até 12 anos, no entanto, não precisam apresentar teste negativo.

Para voltar ao Brasil, o turista também precisará apresentar um teste RT-PCR negativo, feito até 72 horas antes do embarque. O preço médio é de 100 euros, cerca de R$ 620, pelo exame com expectativa de o resultado sair em até 24 horas.

Portugal toma esta decisão após a Espanha liberar, na última semana, a entrada de viajantes do Brasil totalmente vacinados. Com a impossibilidade de controlar o acesso à fronteira terreste com o país vizinho, não fazia mais sentido manter a proibição.

As fronteiras dos Estados Unidos, no entanto, seguem fechadas para turistas brasileiros desde junho de 2020. Não há previsão para reabertura, já que os EUA enfrentam uma nova onda de casos de coronavírus causada pela variante Delta do vírus. (Com informações do Metrópoles)

The post Portugal reabre as fronteiras para turistas brasileiros first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA