Image caption Hóspedes poderão dormir e comer ‘como um rebelde’ Dormir nas profundezas da selva colombiana, caminhar por trilhas há tempos encaradas como proibidas e comer alimentos básicos cozidos em um forno improvisado.

O que pode soar como a rotina de um guerrilheiro das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) poderá, depois de um acordo de paz do grupo com o governo, se tornar uma experiência para hóspedes de um hotel no mínimo atípico. Isto, claro, sem as armas e batalhas com forças oficiais de segurança.
Antigos membros da Farc estão construindo um hotel que simulará o que costumava ser sua rotina, em um local que já foi um dos postos de controle do grupo – a maior guerrilha associada a ideologias de esquerda do Ocidente.

Exposição na Bélgica traz roupas de vítimas de estupro para romper mito de ‘culpa da mulher’O experimento do jovem que ficou sem dormir por 11 dias e 25 minutosDesmobilização – e depois?
O grupo paramilitar assinou um acordo de paz com o governo colombiano em novembro de 2016, levando à desmobilização da maioria de seus membros.

Fonte: BBC