Uma mulher não vacinada precisou amputar parte dos braços e das pernas após ter contraído SARS-CoV-2, nos EUA, e o vírus ter lhe causado uma grave coagulação de sangue no seu corpo.

Candice Davis, contam os meios norte-americanos, tem apenas 30 anos e não tinha doenças associadas. Contudo, poucos dias depois de contrair Covid-19, no dia 17 de agosto, precisou ser internada num hospital do sul da Filadélfia e ligada a um ventilador.

Durante três semanas, lutou pela vida, desenvolvendo complicações cardíacas e coágulos sanguíneos. A certa altura, esteve mesmo ligada a uma máquina de ECMO, que bombeou o oxigênio diretamente para o seu sangue.

Entretanto, Candice conseguiu se recuperar, mas vai ficar com sequelas para toda a vida. A falta de oxigênio obrigou as equipes médicas a amputarem-lhe parte das pernas e braços.

A jovem lida agora com os danos emocionais que estas amputações trazem. Apesar de estar ainda emocionalmente instável, tanto ela como a família, apelam agora para que todos se vacinem contra a Covid-19.

“Tomem a vacina! Não arrisque perder as pernas e braços”, disse Candice em uma das entrevistas que já deu.

A amputação de membros é uma das sequelas mais raras do coronavírus. A maioria dos casos relatados estão relacionados a idosos com doenças associadas como diabetes ou doenças arteriais.