Uma menina de 14 anos morreu, esta quinta-feira (14), em um popular parque de diversões, no norte da Dinamarca. Segundo revela a polícia local, o acidente ocorreu quando a parte traseira de uma montanha-russa saiu dos trilhos.

Também um jovem de 13 anos sofreu ferimentos nas mãos.

Henrik Ragborg Olsen, gerente do Tivoli Friheden, em Aarhus, a segunda maior cidade da Dinamarca, explicou ao jornal local Aarhus Stiftstidende, citado pela Associated Press, que “os dois assentos traseiros” da montanha-russa estavam pendurados “sob o vagão”.

A polícia disse que recebeu o alerta pelo 12h50 informando que uma carruagem estava presa em Tivoli Friheden e várias pessoas estavam presas. Duas pessoas estavam sentadas nos bancos traseiros e foram levadas por equipes de emergência, informou ao jornal o gerente. Os dois ficaram gravemente feridos e foram levados para o hospital.

Desde o acidente, o parque foi encerrado aos visitantes e a polícia abriu uma investigação sobre as causas. 

A montanha-russa em questão tem 25 metros de altura e as carruagens seguem a uma velocidade máxima de 70 quilômetros por hora. O parque de diversões fica na parte sul de Aarhus, a 156 quilômetros noroeste de Copenhague.