Marido de rainha Elizabeth se aposenta da vida pública; veja gafes dele em décadas de realeza

Direito de imagemGetty Images.

Príncipe Philip anunciou sua aposentadoria da vida pública aos 95 anos Prestes a completar 96 anos, o príncipe Philip, conhecido por ser o marido da rainha da Inglaterra, Elizabeth 2ª, anunciou que irá se aposentar da vida pública a partir da segunda metade deste ano.

Por meio de um comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham, ele, que também detém o título de duque de Edimburgo, divulgou a decisão, apoiada pela rainha, de “não participar mais de eventos públicos”.
“Sua Alteza Real, o duque de Edimburgo, decidiu que não comparecerá a compromissos públicos a partir do outono deste ano”, diz o comunicado.

Vítima de violência doméstica usa grafite para informar meninas sobre Lei Maria da PenhaA fotógrafa americana que registrou o momento de sua própria morte em explosão no AfeganistãoElizabeth e Philip estão completando 70 anos de casamento neste ano – eles se casaram em 20 de novembro de 1947, quando a jovem ainda não era rainha. Ela assumiu o trono cinco anos depois, em 1952.
Apesar de ser um homem de poucas palavras e aparições, Philip costuma chamar atenção pelas poucas linhas que deixa escapar em eventos dos quais participa ao lado da rainha.

Fonte: BBC