DA REDAÇÃO – A farmacêutica alemã Pfizer e a empresa de biotecnologia BioNTech anunciaram resultados promissores na primeira fase de testes em humanos para a vacina contra a Covid-19. O resultado das análises foi publicado pelas empresas na quarta-feira (1).

Os estudos foram realizados entre 4 de maio e 19 de junho e, ao todo, 24 participantes receberam doses do fármaco em diferentes quantidades. Outros nove receberam placebo, que não causa qualquer alteração no organismo.

Entre os que foram vacinados pela dose efetiva, percebeu-se uma maior taxa de anticorpos neutralizantes da Covid. Estes anticorpos, acreditam os especialistas, são fundamentais para o desenvolvimento da imunidade ao vírus. 

De modo geral, a vacina foi bem tolerada pelo organismo dos voluntários, e apresentou efeitos adversos moderados, como dor no local da aplicação e alguns quadros de febre.

Novas testes serão realizados para confirmar a eficácia do medicamento, se receber aprovação de agências reguladoras, as empresas esperam fabricar até 100 milhões de doses até o final de 2020 e mais de 1,2 bilhão até o fim de 2021. Os novos testes devem acontecer nos Estados Unidos. (Com informações do OGlobo)

Fonte: AcheiUSA