A Argentina está há mais de um mês a ser atingida por intensos incêndios. Desta vez, o local mais afetado foi a província argentina de Corrientes, no nordeste do país.

Sabe-se que, em pouco mais de um mês, as chamas já consumiram mais de meio milhão de hectares, maioritariamente áreas produtivas e pastagens, que representam quase 6% da área da província, segundo um relatório do Instituto Nacional de Tecnologia Agrária (INTA).

Os incêndios, para além dos prejuízos avultados para produtores agrícolas, florestais e pecuários, representam também um duro golpe para o turismo, tendo em conta que a maior parte das atrações precisam estar fechadas e a biodiversidade do local, que em si é também uma atração, está ameaçada.

Estão, neste momento, cerca de 1.300 bombeiros voluntários trabalhando para tentar controlar os incêndios, auxiliados por militares, aviões e helicópteros.

Na galeria podemos ver imagens captadas do fogo atingindo a zona do Ibera National Park, nesta província de Corrientes, uma das zonas com mais fauna e flora em todo o país.

Como pode ver no vídeo, estão em perigo os animais e plantas desta região de intensa biodiversidade.