Um incêndio de grandes proporções atingiu a famosa Catedral de Notre-Dame em Paris, França, nesta segunda-feira (15). A parte superior da torre central da catedral desabou por causa do fogo.

A catedral passava por uma reforma e, segundo os bombeiros, esse pode ser o motivo do incêndio. As autoridades tratam o episódio como “acidente” e descartam, até o momento, a possibilidade de atentado terrorista.

A polícia isolou a área e está retirando os muitos turistas que estavam dentro da catedral.

Nas redes sociais, a polícia de Paris pediu que os cidadãos evitem a área e facilitem a passagem de veículos de emergência. A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, disse que está em contato com a Diocese de Paris e pediu que o perímetro de segurança seja respeitado.

Notre-Dame é uma catedral católica medieval e é considerada um dos mais belos exemplos da arquitetura gótica francesa. Ela começou a ser construída em 1164 e suas obras foram encerradas em 1345.

A catedral foi palco de grandes e importantes cerimônias, como a coroação em 1431 do rei Henrique 6 de França durante a Guerra dos Cem Anos, a coroação em 1804 de Napoleão Bonaparte como imperador do país e a beatificação de Joana D’Aarc em 1909.

Fonte: AcheiUSA