Após o tiroteio que vitimou nove pessoas, incluindo oito crianças, em uma escola no centro de Belgrado, Sérvia, os momentos seguintes foram marcados por consternação, medo e tristeza.

Os parentes dos alunos aguardavam do lado de fora da escola e, após a tragédia, abraços reconfortantes e lágrimas de desespero se misturavam. Um jovem de apenas 13 anos confessou a autoria do tiroteio.

Mais tarde, durante a noite, uma vigília foi realizada em homenagem às vítimas do ataque, com velas acesas em toda a cidade.

Nesta quarta, nove pessoas foram mortas, incluindo oito crianças, em um tiroteio na escola Vladislav Ribnikar, em Belgrado, segundo a polícia sérvia. O segurança da escola também foi morto no ataque. Outras seis crianças e uma professora ficaram feridas.

O suspeito, um estudante do sétimo ano do ensino fundamental, foi detido e identificado como Kosta Kecmanović, nascido em 2009. Ele era aluno da escola onde ocorreu o tiroteio e aparentemente usou a arma de seu pai para disparar contra outros alunos e o segurança da escola.

A polícia afirmou que o adolescente tinha uma lista de alvos e que planejou o ataque durante um mês, desenhando esboços das salas de aula e escrevendo uma lista das crianças que planejava “liquidar”. Kosta ligou para a polícia após o ataque e foi detido sem resistência. Ele afirmou: “Disparei porque sou um psicopata”.

Leia Também: Captado momento em que estudante autor de tiroteio em Belgrado é detido