Pelo menos 13 pessoas morreram e 29 ficaram feridas nesta sexta-feira, 19, no desabamento de uma igreja pentecostal na África do Sul, durante uma celebração de Páscoa. O acidente ocorreu na província costeira de KwaZulu-Natal. De acordo com a imprensa local, as fortes chuvas que atingem a região provocaram o desabamento da igreja.

De acordo com a AFP, o teto e a fachada da igreja, situada em Dlangubo, caíram sobre os fiéis durante as orações. Algumas pessoas tinham adormecido durante o rito há pouco iniciado e que deveria durar o fim de semana inteiro. Por conta disso, a evacuação foi mais lenta e com dificuldade.

Católicos celebram Sexta-Feira Santa em todo o mundo

Católicos celebram nesta sexta-feira, 19, a paixão (sofrimento) e morte de Jesus Cristo. Em milhares de cidades fiéis participaram de procissões e encenações dos últimos momentos de sua vida em vários países.

A Semana Santa começa no domingo passado, considerado Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém aclamado por ramos de palmeiras e oliveiras.

Na quinta-feira (18), os católicos participaram da cerimônia do Lava-Pés, que marca a instituição da Eucaristia. No Vaticano, após cerimônia na catedral de São Pedro, o Papa Francisco também lavou os pés de 12 detentos, em uma prisão na cidade de Velletri, a cerca de 60 km de Roma.

O post Fiéis morrem em desabamento de igreja durante celebração da Páscoa apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News