Um menino de 12 anos foi detido após ter assaltado uma estação de serviço à mão armada, em Hartford, no estado norte-americano do Michigan.

Imagens de videoconferência – que poderá ver na galeria acima – mostram a criança  apontando uma arma à funcionária enquanto exige que esta lhe dê o dinheiro da caixa registadora. Quando a mulher lhe pergunta se ele está falando sério, o jovem responde calmamente que sim, e dispara para o ar. A funcionária dá-lhe rapidamente um envelope com dinheiro, que o menino coloca numa mochila, antes de fugir.

“Fico pasmado que um jovem, em plena luz do dia, sem máscara, entre num estabelecimento comercial com outros clientes, anuncie um assalto à mão armada e, quando é desafiado pela funcionária, atire no teto”, disse o tenente Michael Prince, do Departamento da Polícia de Hartford, à WWMT.

Ainda assim, o menino foi encontrado a um ou dois quarteirões de distância, num parque de estacionamento, onde foi detido.

Estudante da Hartford Middle School, a criança teria contado a um colega os seus planos de assaltar a estação de serviço menos segura da região, indica o meio local WZZM13.

Nesse sentido, o jovem foi para casa, mudou de roupa, acessou o cofre dos pais e retirou uma arma 9mm, com a qual levou realizou um assalto na estação de serviço Marathon.

“Ele praticamente não mentiu sobre nada”, adiantou Prince.

“Não nos deu o motivo exato. Disse que não era pelo dinheiro, mas não nos contou [o motivo]. Não sei o que lhe passou pela cabeça”, complementou.