Duas meninas do Maranhão, Khálida Trabulsi Lisboa, de 3 anos, e Isadora Bringel, de 7, morreram depois de serem atingidas por fragmentos de uma rocha que se desprendeu de uma das montanhas nas imediações da barragem de El Yeso, um ponto turístico na Cordilheira dos Andes na região metropolitana de Santiago, no Chile.

A polícia chilena confirmou na segunda-feira, 3, que houve um deslizamento de rocha que atingiu o grupo em que estavam as meninas. Elas estariam com as respectivas famílias, que são amigas e estavam a passeio na cidade.

Segundo a imprensa local, o local é muito frequentado por turistas e fica nas imediações da barragem de El Yeso, um ponto turístico perto de Santiago. Khálida morreu no local e Isadora foi levada a um centro médico, mas não resistiu aos ferimentos. Outras pessoas também se feriram, mas sem muita gravidade.

A governadora da província de Cordillera, Mireya Chocair, disse que a operadora de turismo – que não teve nome identificado – poderia ser responsabilizada porque o ônibus e os turistas, disse ela, passaram para um local proibido.

“Há sinalização, os guias de turismo sabem como funciona, o município está em contato constante com as agências. Há normas claras no lugar e são de conhecimento público”, ressaltou a governadora segundo o jornal La Cuarta.

Entretanto, o conselheiro municipal Alejandro Hormazabal, que presenciou o desastre, disse ao G1 que o grupo de turistas saiu dos ônibus e seguiu a trilha a pé. Segundo ele, não havia nenhuma placa ou aviso para impedir o trânsito de pessoas na região de El Yeso.

Brasileiros mortos em apartamento

Esse acidente com as meninas acontece cerca de 15 dias depois que seis turistas brasileiros foram encontrados mortos em um apartamento em Santiago por intoxicação por monóxido de carbono.

As famílias também estavam a passeio no Chile para comemorar o aniversário de uma adolescente, também vítima, quando um vazamento de gás matou todos que estavam dentro do apartamento. Os corpos foram encontrados no dia 22 de maio e chegaram a Santa Catarina na noite desta segunda-feira, 3.

Leia a matéria completa em Família de brasileiros é encontrada morta durante passeio no Chile

O post Duas crianças brasileiras morrem atingidas por rocha no Chile apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News