Atualmente, a média é de 1 a cada 5 homens que recebem uma licença de paternidade paga pelo empregador nos Estados Unidos. Mas o pensamento e ações sobre benefícios familiares estão mudando. Empresas decidem oferecer o benefício e outras, como a Dove, estão criando programas para oferecer subsídios aos pais que não têm acesso a esse benefício.

A Dove criou o Paternity Leave Fund que pretende arrecadar mais de US $ 1 milhão para os pais em todo o país nos próximos dois anos, de acordo com seu site. O fundo proporcionará para 200 pais que não recebem mais de 10 dias de licença remunerada de seus empregos bolsas de US $ 5.000 para que possam estar em casa para passar mais tempo com seus novos filhos.

“Os pais que trabalham não devem ter que escolher entre seus filhos e um salário – porque quando eles tiram licença de paternidade, isso beneficia as famílias, os locais de trabalho e as comunidades”, diz a empresa.

Ampliação da licença paternidade é aprovada

Uma pesquisa da Universidade de Cornell mostrou que os pais que tiram férias remuneradas têm maior probabilidade de se envolverem com a paternidade a longo prazo e experimentam vantagens como um coração saudável, uma vida mais longa e um melhor relacionamento com seus parceiros.

Dentro da iniciativa, a Dove também pede para os funcionários que são pais assinarem o compromisso de ajudar as empresas a conceder licença de paternidade a novos pais. Assinar o compromisso é uma exigência para aqueles que desejam receber a concessão segundo a empresa.

A Dove age nessa campanha em parceria com Alexis Ohanian, fundador do Reddit e marido de Serena Williams, e pretende doar US $ 1 milhão para a mesma.

Ainda segundo a CNN, outras grandes empresas, como a Starbucks, a Lowe’s, a CVS, a Dollar General e a Walmart, expandiram ou criaram novas políticas de licença para famílias no ano passado, muitas delas voltadas especificamente para pais que trabalham.

O cenário político para a licença paternidade também está mudando. Nos últimos quatro anos, o número de parlamentares que passaram a apoiar a licença remunerada da família mais do que dobrou. No entanto, apenas 15% dos trabalhadores nos EUA têm acesso a licença familiar remunerada.

Assim, todos os pais elegíveis podem se inscrever pelo site oficial do programa Paternity Leave Fund para solicitar e ter a chance de receber a bolsa.

Leia tambémMA e CA propõem ampliação de licenças maternidade e paternidade

O post Dove oferece bolsas de US$ 5.000 para pais sem licença paternidade remunerada apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News