A Disney vem sendo duramente criticada por permitir que um funcionário do sexo masculino trabalhe maquiado e de vestido, na loja Bibbidi Bobbidi Boutique do Disneyland Resort, em Anaheim, na Califórnia.

Um vídeo publicado no TikTok, que se tornou viral, mostra um aprendiz de fada madrinha dando as boas-vindas a uma menina àquele estabelecimento, que oferece maquiagens ‘mágicas’ para crianças dos 3 aos 12 anos, transformando-as em princesas ou cavaleiros, além de outros serviços de animação.

“O meu nome é Nick; sou um dos aprendizes de fada madrinha. Estou aqui para te ajudar a fazer as tuas seleções do dia”, ouve-se o funcionário – maquiado e de vestido – dizendo, no vídeo que poderá assistir na galeria acima.

Kournti Farber, que publicou as imagens, elogiou os funcionários por terem proporcionado uma experiência inesquecível à sua filha. Contudo, conservadores norte-americanos decidiram criticar a empresa por permitir que um homem trabalhe maquiado e de vestido no parque temático.

“Um homem vestido de drag não só é bizarro e inapropriado, como remove os clientes da experiência – a ilusão é quebrada. Nada mais interessa a não ser os objetivos [da agenda ‘woke’] e a tua criança de quatro anos é um peão”, criticou a escritora Peachy Keenan, através da rede social Twitter.

Já Jenna Ellis, uma advogada conhecida por ter trabalhado na administração do ex-presidente norte-americano Donald Trump, classificou a situação como “nojenta e errada”, apontando que ainda se recordava de quando a Disney “não permitia às mulheres usar certas cores de esmalte nas unhas”. “Agora ISTO?!”, complementou.

Vale destacar que, no ano passado, a Disney anunciou que o termo ‘fada madrinha’ foi substituído por classificações mais inclusivas e sem gênero nas lojas Bibbidi Bobbidi Boutique, localizadas na Disney World e na Disneyland.

Os funcionários, que antes eram conhecidos como “Fadas Madrinhas em treino”, são, agora, denominados “Aprendizes de Fadas Madrinhas”.