Um homem de 24 anos foi detido, na quinta-feira, pelos Mossos d’Esquadra, em Barcelona, Espanha, por chantagear o irmão e a cunhada.

Num comunicado divulgado este domingo, cita o diário El País, a polícia da Catalunha explica que o suspeito exigia dinheiro ao irmão e à cunhada, sob a ameaça de divulgar imagens íntimas destes.

O suspeito havia obtido as imagens ilegalmente, depois de aceder diretamente ao celular do irmão.

Algumas das imagens, segundo as autoridades, foram gravadas quando a mulher ainda era menor de idade.

Tudo começou no passado dia 24 de março, quando a mulher recebeu um email, anônimo, em inglês, no qual era exigido dinheiro para que os vídeos íntimos não fossem divulgados com destino a familiares, amigos e nas redes sociais. Na altura, a mulher bloqueou a mensagem.

Contudo, dias depois, a vítima recebeu um pedido de amizade numa rede social de um perfil que não conhecia. Numa mensagem, foi anexado um endereço de Internet que remetia para um arquivo, cujo nome correspondia ao seu número de identificação.

Dentro desse arquivo, estavam imagens e vídeos de caráter sexual com o companheiro, irmão do detido.

A investigação da polícia acabou por chegar ao suspeito, que usava em videogames um nome muito parecido ao que usou no perfil falso. Numa busca domiciliária, foi apreendido o celular de uma das vítimas, com as imagens.

O suspeito, que já havia sido denunciado em 2018 por ocorrências semelhantes, foi presente a tribunal na sexta-feira e acabou por ser libertado.

Leia Também: Foragida é presa após comentar post da polícia sobre o próprio caso nos EUA