O deputado britânico Tory Jamie Wallis admitiu, em tribunal, que fugiu após um acidente de carro durante a noite porque temia ser “estuprado, morto ou raptado”.

Wallis, que representa Bridgend, no País de Gales, desde 2019 e é o primeiro deputado transgênero do Reino Unido, negou quatro infrações de trânsito cometidas em novembro de 2021.

Segundo o jornal The Independent, o deputado relatou em tribunal que desviou o carro para não atropelar um gato e consequentemente bateu num poste de luz. Afirmou ainda que saiu do local do acidente, ocorrido em Llanblethian, no sul do país, porque teve medo de ser atacado devido a um distúrbio de stress pós-traumático que desenvolveu após ter sido estuprado em setembro.

Dois residentes, Adrian Watson e Natalie Webb, ouviram um “estrondo muito alto” que descreveram como sendo “significativamente mais alto do que um fogo de artifício doméstico” poucos minutos após a 1h00. Quando Webb foi ver o que teria acontecido deparou-se com um carro contra um poste com as luzes intermitentes ligadas.

De acordo com o testemunho da residente, dentro do carro estava “um homem branco com um top branco, uma saia de couro preto, sapatos de salto alto e um colar de pérolas”. 

Ao chamar a polícia, Watson disse que Wallis viu-o a fazer os telefonemas e fugiu. Numa declaração à polícia, o deputado explicou que estava em “dor e choque” após a colisão e, ao ver pessoas se aproximando, sentiu-se “ansioso”.

“Devido à minha condição médica, hora do dia e condições meteorológicas, senti que precisava de fugir”, mencionou, acrescentando que foi recentemente “diagnosticado com distúrbio de stress pós-traumático”.