Por Ana Paula Franco

Turistas da União Europeia e do Reino Unido já podem visitar Portugal sem ter de fazer quarentena em seu país de origem na volta. A exigência é apresentar o teste negativo do coronavírus no embarque. Os brasileiros continuam vetados de viajar a turismo para o País.

Segundo o governo local, os turistas deverão apresentar testes negativos de covid-19 pelo menos 72 horas do embarque. Companhias aéreas que não exigirem o documento para embarque serão multadas.

A partir desta segunda-feira (17), qualquer viajante a turismo da União Europeia ou da zona de livre circulação do continente (Espaço Schengen) pode entrar, desde que, além de apresentar o teste negativo, seja de um país com taxa de incidência de infecção por covid abaixo dos 500 casos por 100 mil habitantes nas últimas duas semanas.

Os britânicos são os principais visitantes de Portugal no verão e a economia portuguesa depende fortemente do turismo. “Nós estamos muito felizes com essa notícia. Essa decisão vai impactar positivamente todos os tipos de hotéis, desde hostels a acomodações cinco estrelas”, disse Eliderico Viegas, presidente da associação de donos de hotéis em Algarve, um dos destinos preferidos dos britânicos.

Somente para esta segunda-feira (17) foram confirmadas as chegadas de 17 voos com 5,5 mil turistas do Reino Unido a Algarve.

A retomada do turismo acontece no momento em que Portugal bate o recorde de vacinação em 24 horas ao aplicar 129 mil doses no sábado, acima da meta de 100 mil por dia. Mais de 13% da população recebeu as duas doses (1,3 milhão de pessoas) e 31% tomaram uma dose (3,1 milhões) Não houve nenhuma morte por coronavírus na última sexta-feira, fato que tem se repetido em alguns dias. (Com informações da Reuters e O Globo)

The post Com pandemia controlada, Portugal vê retomada do turismo first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA