A polícia de Barcelona, na Espanha, prendeu um colombiano que tentava entrar no país com um pacote de meio quilo de cocaína escondido sob sua peruca. As informações são da Reuters.

Segundo a polícia espanhola, o homem, que não teve sua identidade revelada, desembarcou de um voo originário de Bogotá, capital da Colômbia. Os agentes desconfiaram porque enquanto esperava na fila para passar pela triagem, ele parecia nervoso e tinha ‘um cabelo desproporcionalmente grande” sob seu chapéu.

A detenção ocorreu no fim de junho, segundo a polícia espanhola. O montante valia em torno de 30.000 euros (US $ 34.000).

Espanha como destino

A Espanha é um dos destinos mais comuns para o tráfico da cocaína colombiana. Em maio, a polícia espanhola prendeu 12 membros de uma quadrilha criminosa que contrabandeava produtos de plástico infundidos com cocaína da Colômbia antes de extrair a droga em três laboratórios especializados.

A gangue, liderada por avós e pais da mesma família, produzia mais de 600 kg de cocaína por mês, informou a força policial nacional em um comunicado.

E em junho um oficial da Força Aérea Brasileira que fazia parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro foi preso depois que desembarcou na cidade de Sevilha, no sul da Espanha, com 39 quilos de cocaína em um bolsa.

O post Colombiano é detido em aeroporto da Espanha com pacote de cocaína sob a peruca apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News