Um casal gay decidiu usar as redes sociais para denunciar um caso de agressão que sofreram, junto com uma mulher, por seguranças de uma discoteca em Lisboa, Portugal. 

Jefferson Gomes Tenório, de 29 anos, disse que no dia 22 de maio, ele foi com o namorado, Luís Almeida, de 30 anos, e uma prima para a boate ‘Titanic Sur Mer’, em Lisboa, porém antes deixar o local, Luís decidiu ir ao banheiro, mas os seguranças impediram o Jefferson de ir junto. Sem motivo algum um segurança deu soco nele, que caído, recebeu ajuda do namorado e a prima, que passaram também a serem agredidos. 

Os seguranças teriam continuado com os espancamentos, com mais violência, ao ponto de afogarem a vítima no Rio Tejo, que fica ao lado da discoteca, enquanto teriam ficado repetindo que o matariam.

Jefferson, que quebrou o nariz em três partes e precisou passar por cirurgia, contou que as agressões só pararam quando outras pessoas chamaram a polícia. “Sofremos nesta noite xenofobia, Lesão corporal, tortura, homofobia e tentativa de homicídio, por mais de oito seguranças da balada”, relatou.

Os brasileiros contaram que os agentes não deram muita atenção ao caso, destacando que o local é conhecido por agressões contra estrangeiros. 

“A gente tenta pensar que foi homofobia ou xenofobia, ou preconceito com a cor do meu namorado. Mesmo se fosse isso, mesmo se tivesse algum motivo… Várias pessoas vão dizer: ‘Mas eles não agridem sem ter começado alguma coisa’. Não foi assim, não foi. Tem pessoas ruins no mundo, que não têm nada a perder”, afirmou Jefferson. “Nada justifica as agressões, queremos justiça”.

A reportagem entrou em contato com a discoteca ‘Titanic Sur Mer’, que não respondeu o contato da reportagem.