Uma explosão de um carro deixou pelo menos 10 mortos e 54 pessoas feridas nesta quinta-feira, 17, em uma escola da polícia da Colômbia, de acordo com o Ministério da Defesa afirmou que confirmou o número e o local.

A explosão foi na Academia de Polícia General Santander e o presidente Iván Duque classificou o incidente como “ato terrorista”, informaram os jornais locais.

Horas depois do atentado, o governo colombiano confirmou que o autor do atentado se chama José Aldemar Rojas, Rodríguez, de 56 anos. Ele não tinha antecedentes, e as autoridades ainda apuram os motivos do ataque.

O jornal “El Tiempo” diz que as primeiras versões sobre o caso indicam que Rojas chegou dirigindo um veículo utilitário até a porta da escola. Na entrada, um cão farejador detectou o perigo e, quando os agentes tentaram impedir o carro, ele acelerou e atropelou um dos vigias.

Em seguida, avançou em alta velocidade por pouco mais de 200 metros e explodiu quando passou perto do alojamento das mulheres na escola. Uma fonte policial disse ao jornal que o motorista está entre os mortos.

Pouco antes de o carro explodir, o local recebia uma cerimônia de promoção de cadetes. Imagens postadas nas redes sociais mostram restos de um carro calcinado.

Pelo Twitter, Duque afirmou que vai ao local e que pediu que os autores do ataque sejam levados à Justiça. “Estou voltando imediatamente a Bogotá com a Cúpula Militar, diante do miserável ato terrorista cometido na Escola General Santander contra nossos policiais”, postou.

“Vamos ao lugar dos fatos. Dei ordens para a Força Pública para determinar os autores desse ataque e levá-los à Justiça. Todos os colombianos rejeitamos o terrorismo e estamos unidos para enfrentá-lo. A Colômbia está entristecida, mas não se curva com a violência”, escreveu em outro tuíte. Com informações da Agência EFE.

O post Carro-bomba explode em escola da polícia e deixa mortos na Colômbia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News