A forte onda de calor que assola o Oeste dos Estados Unidos e o Canadá pode ter causado pelo menos 230 mortes no país vizinho. De acordo com as autoridades da província de British Columbia, as temperaturas estão batendo recordes “de uma forma nunca vista”.

“Desde a última sexta-feira, quando as temperaturas subiram, registramos 233 mortes súbitas, que podem estar ligadas ao calor”, disse a chefe da polícia local, Lisa Lapointe.

Os legistas agora estão coletando informações para determinar a causa das mortes e se o calor desempenhou um papel, disse o comunicado.

“A exposição ao calor excessivo no ambiente pode levar a resultados graves ou fatais, especialmente em pessoas mais velhas, bebês, crianças pequenas e pessoas com doenças crônicas”, acrescentou o comunicado.

Mais cedo, as autoridades relataram um aumento nas mortes repentinas em Vancouver e nas proximidades de Burnaby e Surrey.

Onda de calor nos EUA

Depois de mais uma semana quente e sem chuvas, a situação no Oeste dos EUA continua piorando. De acordo com previsões meteorológicas, o que vem sendo chamado de a onda de calor mais severa da história do noroeste do Pacífico pode piorar nos próximos dias. Washington, Oregon e partes do Wyoming e da Califórnia enfrentam uma onda de calor sem precedentes. Durante esta semana, são esperados novos recordes de temperatura em algumas áreas do país.

The post Canadá registra 230 mortes que podem estar ligadas à onda de calor first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA