O antigo primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que fez este domingo uma visita surpresa à Ucrânia, considerou que o país precisa de receber todas as armas necessárias o mais rápido possível para acabar com a guerra contra a Rússia.

Numa reunião com alunos e professores da Universidade Nacional Taras Shevchenko de Kiev, onde esteve presente o presidente ucraniano Zelensky, Johnson disse, citado pelo gabinete de Zelensky: “Isso significa que devemos fornecer tanques. Estou orgulhoso de sermos o primeiro país a enviar tanques Challenger e esperamos tanques de outros países. Queremos obter aeronaves para o povo da Ucrânia e precisamos de melhores equipamentos, armas de todos os tipos que permitirão que defendam o vosso país.”

“Estive em Bucha. Como podemos escalar o confronto, onde um lado já está unsando as aeronaves modernas mais avançadas para bombardear áreas residenciais? A Ucrânia merece toda a ajuda possível“, enfatizou o antigo primeiro-ministro britânico.

Boris Johnson visitou, este domingo, Bucha e Borodianka, na região de Kiev.

Lançada em 24 de fevereiro, a ofensiva militar russa na Ucrânia já provocou a fuga de mais de 14 milhões de pessoas, segundo os dados mais recentes da ONU. A entidade confirmou ainda que já morreram, pelo menos, 7.031 civis, tendo 11.327 ficado feridos, sublinhando que estes números estão muito aquém dos reais.