Um avião da United Airlines – que fazia a ligação entre  Nova Jersey, nos Estados Unidos, e Israel – regressou ao Aeroporto Internacional de Newark após dois passageiros provocarem “distúrbios” por não poderem  sentar na classe executiva.

O incidente ocorreu quando os passageiros, ambos israelitas, escolheram novos lugares para se sentarem. Apesar de o avião, com uma capacidade para 123 pessoas, estar apenas com metade da ocupação, foi-lhes pedido que regressassem aos seus lugares, o que negaram.

À emissora israelita News 12, uma testemunha revela que os passageiros tornaram-se “perturbadores” e “começaram a provocar distúrbios” cerca de 1h30 depois de o avião levantar voo. O avião acabou regressando ao local de onde havia partido quase três horas depois “devido a passageiros perturbadores a bordo”, indicou a United Airlines em comunicado.

As autoridades foram chamadas no momento de aterrissagem mas “nenhuma queixa foi registrada” pelo Departamento de Polícia da Autoridade Portuária, nem se verificaram “mais incidentes ou feridos”, indicou um porta-voz da polícia à CNN