Ataques à bomba ocorridos no aeroporto de Cabul, no Afeganistão, mataram pelo menos 60 pessoas e deixaram outras centenas feridas nesta quinta-feira (26). O Pentágono confirmou que ao menos 12 soldados americanos morreram e outros 15 ficaram feridos nas explosões.

Segundo McKenzie, informações preliminares apontam que o ataque foi realizado pelo braço afegão do Estado Islâmico, conhecido pela sigla em inglês Isis-K e inimigo comum de Washington e do Talibã, que tomou o poder no Afeganistão em 15 de agosto.

A organização terrorista reivindicou a autoria do ataque, informou o SITE Intelligence Group, que monitora as comunicações de grupos extremistas islâmicos.

Em pronunciamento, o presidente Joe Biden lamentou os ataques terroristas e disse que eles não ficarão impunes. “Não vamos perdoar. Não vamos esquecer. Vamos caçá-los para fazer vocês pagarem”, afirmou o presidente.

Biden reafirmou a continuidade da missão de retirada de soldados americanos e civis afegãos aliados do país e disse que “esses terroristas do Estado Islâmico não vão vencer. Vamos resgatar os americanos. Vamos tirar nossos aliados afegãos. E nossa missão continuará. A América não será intimidada”.

“Também ordenei aos meus comandantes que desenvolvessem planos operacionais para atacar os principais ativos, liderança e instalações do EI”, acrescentou o presidente. “Responderemos com força e precisão no nosso tempo, no lugar que escolhermos, no momento de nossa escolha”.

“Eu instruí os militares em tudo que eles precisassem – se eles precisarem de força adicional, eu concederei”, garantiu. (Com informações da CNN e O Globo)

The post Ataques terroristas matam pelo menos 60 pessoas no Afeganistão; 12 militares americanos estão entre os mortos first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA