Doze contêineres cheios de drogas foram apreendidos na terça-feira pelas autoridades de Filadélfia. A carga chegou a 16,6 toneladas de cocaína, chegou ao porto regional a bordo do MSC Gayane. O navio partiu do Chile, parou no Panamá e depois nas Bahamas antes de tocar em solo americano. Esperava-se que chegue a portos da Europa, como a França e a Holanda.

A quantidade de drogas atinge valor de mercado de mais de US $ 1 bilhão, de acordo com o Procurador do Distrito Leste da Pensilvânia. A entidade também disse que vários membros da tripulação do navio foram presos em conexão com a investigação. A operação ocorreu no terminal marítimo de Packer Avenue, no rio Delaware, ao sul da Filadélfia. Investigadores disseram que o barco foi inundado com a droga depois que ela deixou o último porto nas Bahamas.

Os funcionários da Imigração, Alfândega e Proteção de Fronteiras, bem como o Departamento de Segurança Interna não ofereceram detalhes específicos da investigação, mas ambas as entidades confirmaram que realizam uma operação de esclarecimentos. “Investigadores do Departamento de Segurança Interna lideram uma investigação multi-agência inspecionando contêineres em um navio no porto de Filadélfia”, disse a ICE em uma comunicação escrita.

Fonte: Brazilian Press