Após seis meses de tentativas, voluntários conseguem resgatar foca com anel de plástico no pescoço

.

Como a foca evitava ser capturada, seu resgate demorou meses | Crédito: Friends of Horsey Seals Uma foca foi resgatada na quinta-feira na praia de Horsey, na costa leste da Inglaterra, com ferimentos “terríveis” causados por um objeto de plástico semelhante a um disco de frisbee.

O animal fora visto pela primeira vez com o anel em volta do pescoço quase seis meses antes. Como evitava ser capturado, contudo, ninguém conseguia se aproximar dele para resgatá-lo. Os testes de mísseis da Coreia do Norte representam algum risco para os aviões comerciais?O que é a fibromialgia, doença crônica que fez Lady Gaga cancelar show no Rock in RioCom o passar do tempo, à medida em que a foca crescia, o brinquedo passou a sufocá-la cada vez mais.

Voluntários do Friends of Horsey Seals (Amigos das Focas de Horsey, em tradução livre) conseguiram alcançar “Senhora Frisbee”, como foi apelidada, nesta quinta-feira e deixaram-na aos cuidados da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade Contra os Animais (RSPCA, na sigla em inglês), que afirmou que sua recuperação pode levar meses.

Fonte: BBC