Balsa japonesaDireito de imagem
EVN/Nippon Hoso Kyokai
Image caption

O barco conseguiu chegar ao seu destino final, apesar do acidente

Mais de 80 passageiros de uma balsa se feriram, alguns gravemente, após a balsa onde estavam bater no que parecia ser uma baleia, no Mar do Japão.

A embarcação, que viaja em alta velocidade, estava a caminho da Ilha de Sado, partindo do porto de Niigata, neste sábado.

Os responsáveis pela embarcação dizem que ela se chocou contra um objeto, deixando uma fenda de 15 centímetros na popa.

A empresa de comunicação pública japonesa, NHK, ouviu um especialista que disse que, pela força do impacto, tudo indica que o barco tenha batido numa baleia.

A empresa responsável pela operação da balsa divulgou uma nota pedindo desculpas aos seus clientes, e disse que parecia que a embarcação havia colidido com algum animal marinho.

“Meu pescoço bateu no assento à minha frente”, disse uma passageira à imprensa local. “As pessoas ao meu lado gemiam de dor.”

Havia 121 passageiros e quatro tripulantes a bordo naquele momento.


Image caption

Especialistas dizem que a baleia-de-minke e a jubarte costumam passar pelo Mar do Japão em sua rota migratória nesta época do ano

A Sado Steam Ship Company, que opera a balsa, disse que conseguiu chegar ao destino, apesar de um atraso de uma hora.

A Guarda Costeira disse que 13 dos feridos estavam em condições graves, mas ainda conscientes. Todos foram levados para o hospital.

O barco pode chegar à velocidade de 80km/h.

Especialistas dizem que a baleia-de-minke e a jubarte costumam passar pelo Mar do Japão em sua rota migratória nesta época do ano.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: BBC