7 mudanças nas relações entre o mundo e os EUA sob Trump

Direito de imagemAFP.

Há 100 dias no governo, Donald Trump já mudou a relação dos Estados Unidos com o resto do mundo O governo de Donald Trump nos Estados Unidos completa 100 dias neste fim de semana. A relação do país com o resto do mundo mudou de maneira significativa após a posse do novo presidente. A BBC Brasil lista abaixo sete dessas mudanças.Como a Coreia do Norte paga por seu sofisticado programa militar?Na contramão de tendência mundial, Brasil reduz gastos militares em 20161 – Aumento de tensões nucleares na Ásia

Com Donald Trump na Presidência, as tensões em relação à segurança aumentaram muito na Ásia.
Antes mesmo de tomar posse, ele fez comentários sobre o Taiwan nas redes sociais, incitando uma reaproximação – o que irritou bastante a China. Depois, o secretário de Estado, Rex Tillerson, falou sobre bloquear o acesso da China às ilhas artificiais que ela própria está construindo no Mar da China Meridional, gerando alertas sobre um possível choque militar no jornal estatal.

Direito de imagemAFP.

Donald Trump ainda não decidiu como vai lidar com este homem: Kim Jong-un Japão e Coreia do Sul também foram o alvo de Trump por “confiarem demais” nos Estados Unidos – ele até disse que eles se beneficiariam se tivessem seu próprio arsenal nuclear.

Fonte: BBC