A atriz Ingrid Guimarães deixou a Globo para ocupar um cargo de peso na Amazon Prime Video. Ela será a nova showrunner, um cargo de chefia em que será responsável por gerenciar todo o conteúdo produzido pela plataforma. Para efeitos de comparação, Shonda Rhimes, autora de Grey’s Anatomy e outras séries de sucesso americanas, é a showrunner da Netflix nos EUA.

“Estou me sentindo como aquela estudante que, depois de passar muitos anos na mesma escola, está ansiosa para começar em outra totalmente diferente”, disse Ingrid em entrevista ao Estadão.

A plataforma digital também contratou o ator Lázaro Ramos, que também deixou a Globo, e vai ocupar uma função parecida.

Segundo o portal Olhar Digital, o contrato de ambos com a Amazon tem duração inicial de três anos, tornando-os talentos exclusivos do Prime Video em uma série de produções e projetos do Amazon Studios, bem como em outras áreas da empresa como Amazon Music, Amazon.com.br, Alexa e etc. Tanto Lázaro quanto Ingrid iniciarão a inédita empreitada no streaming a partir deste mês.

“Nós estamos extremamente animados em anunciar esses acordos inéditos para o Amazon Studios no Brasil com dois grandes talentos como Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos”, afirmou Malu Miranda, Head de Conteúdo Original da empresa para o Brasil. “Ambos são profissionais multifacetados e criadores de conteúdos que trarão muita criatividade, diversidade e valor, reforçando nossa missão de produzir conteúdos brasileiros Originais Amazon de qualidade e que serão lançados globalmente para mais de 240 países e territórios, além de trazer também muita credibilidade para projetos em outras áreas da empresa”.

Fonte: AcheiUSA