A parte da cozinha e de trás da casa ficaram destruídas. Foto: arquivo pessoal.

“Foi um susto muito grande, estamos ainda muito abalados. Mas damos graças porque está todo mundo bem”, agradece Lia Ferraz ao contar sobre o incêndio que destruiu parte de sua casa no condomínio Crystal Lake Drive em Pompano Beach na noite do último domingo, 29.

De acordo com Lia, o fogo começou na caixa do ar-condicionado que fica do lado de fora na parte de trás da casa e se alastrou muito rápido.

Foi o tempo dela chamar o marido e o filho na parte de cima e saírem de casa. “Foi tudo muito rápido. O fogo se alastrou rapidamente, mas eu não vi. Estava na parte de baixo e senti de repente um cheiro de fumaça. Logo depois houve uma explosão. Só tive tempo de pegar o meu filho de 7 anos que estava comigo e correr para o andar de cima para chamar o meu marido que estava com o bebê. Foi o tempo da gente descer e estourou tudo”, relembra Lia.

Graças a um vizinho que viu a parte dos fundos pegando fogo e chamou o Corpo de Bombeiros, o estrago não foi tão grande.

“Agradecemos muito porque ninguém se feriu. Consegui pegar meus documentos que já ficam numa pasta separada e os bombeiros já foram chegando”, conta.

A preocupação da família agora é onde morar. Lia, o marido e os dois filhos estão temporariamente na casa de uma amiga e conta que a reserva financeira que tinham foi gasta quando o marido sofreu um AVC há quase dois anos.

Parte dos fundos da casa. Foto: arquivo pessoal.

“Ele não ficou com sequelas e voltou a trabalhar, mas aos poucos. O que a gente tinha de reserva se foi. Agora que tava engrenando de novo. Eu tive o bebê em agosto do ano passado. Nós não estávamos preparados para isso. Não vamos poder voltar para casa, vamos ter que alugar um lugar, essa amiga nos recebeu agora, mas somos quatro pessoas”, desabafa.

Recuperar as roupas

Lia conta que a parte de baixo ficou destruída e tenta agora recuperar as roupas que ficaram com forte cheiro de fumaça porque estavam no andar de cima, que não foi muito queimado, mas é onde ficam os quartos e que ficaram infestados de fumaça tóxica.

“O andar de cima onde ficam os quartos não foi muito afetado, por isso a roupa eu consegui tirar. Nós estamos tentando lavá-las porque o cheiro é muito forte e não sai de primeira. Disseram que vamos ter que lavar umas três vezes pelo menos. Graças a Deus estamos recebendo ajuda”, conta.

Segundo uma amiga da família que está ajudando de perto, a Cruz Vermelha forneceu $700 dólares e um sabão especial para lavar as roupas . “Os móveis na parte de cima estão inteiros, porém, molhados e com muito cheiro de fumaça tóxica”, detalha.

A caixa do ar-condicionado explodiu. Foto: arquivo pessoal.

“Vim para a casa de uma amiga, os objetos mais pessoais eu tirei e trouxe para essa amiga onde estou. Porque o seguro não cobre nada do inquilino. O sofá era bom, por exemplo, e não vou comprar outro agora porque com essa crise que está e meu marido segue trabalhando, mas a gente não sabe até quando”, conta Lia sobre a situação inesperada.

Segundo a moradora, o proprietário disse que vai reformar a casa e dentro de um mês eles podem voltar se quiserem. “Tenho até sexta-feira para tirar o que restou de dentro da casa, como camas na parte de cima que não foram queimadas. Sexta-feira vão começar a demolir, segundo o dono. Ele disse que vai reformar e dentro de um mês podemos voltar. Mas não sei ainda como vai ser, se a gente aluga um lugar nesse tempo ou se nem volta pra ela”.

Os Bombeiros ainda investigam o que fez com que a caixa do ar-condicionado pegasse fogo e explodisse. Segundo Lia, eles moravam há cinco anos na casa e nunca tiveram nenhum problema. Questionada sobre doações, a família ainda não sabe como vai fazer por ainda não terem espaço para guardar nada. “Ainda estamos muito confusos, foi um susto muito grande”, finaliza Lia.

O post Incêndio destrói parte de casa de família brasileira em Pompano Beach apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News