Imigrantes poderão solicitar green card e social security no mesmo pedido

Os Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) anunciaram na segunda-feira, 9, que os imigrantes que solicitarem um green card de dentro dos Estados Unidos agora poderão solicitar um número do Seguro Social (SSN) ou cartão de substituição como parte do mesmo pedido.

Anteriormente, os candidatos tinham que se inscrever para um número do Seguro Social separadamente em um escritório do Seguro Social. Agora, o USCIS atualizou o Formulário I-485 (“Solicitação para Ajuste de Status) para incluir perguntas adicionais perguntando se o candidato gostaria ou não de se inscrever para um SSN. Os candidatos poderão enviar a versão nova ou a anterior do Formulário I-485 até 13 de outubro de 2021, após essa data, todos os candidatos deverão enviar a nova versão do formulário.

“Esta expansão de nossa parceria com a Administração da Previdência Social ilustra nosso compromisso em operar o sistema de imigração de nosso país de maneira mais eficiente para economizar o tempo dos candidatos”, disse Ur M. Jaddou, a nova diretora do USCIS, em um comunicado. “Eliminar a burocracia desnecessária e otimizar a colaboração entre agências de serviço público é uma prioridade fundamental para esta agência e para a administração Biden-Harris.” Assim que o USCIS aprovar o Formulário I-485 de um requerente, a Administração da Segurança Social emitirá ao requerente um SSN ou cartão de substituição. A taxa de registro do governo para o Formulário I-485 permanecerá a mesma (atualmente US $ 1.225). // Gazeta News.

Fonte: Brazilian Press

Comentários Facebook