%name Imigrantes indocumentados terão direito de vacinação contra o Covid 19
Entre abril e maio, a vacina já estará disponível para a maioria da população

New Jersey planeja vacinar 70% de sua população – cerca de 4.7 milhões de pessoas – nos próximos seis meses. Fontes ligadas ao departamento de saúde calculam que entre março e abril, a vacina já estará disponível para a maioria da população.

Trabalhadores que vivam em outro estado, mas trabalhem em New Jersey, estudantes na mesma situação e  imigrantes indocumentados também terão acesso à vacina.
“Temos repetido constantemente, que iremos disponibilizar a vacina para todos que vivam, estudem ou trabalhem em New Jersey”, disse Donna Leusner, porta-voz do Departamento de Saúde.
A vacinação cumprirá um cronograma de 188 páginas divulgado pelas autoridades. Pessoas que trabalham em hospitais e idosos residentes em asilos, serão os primeiros a receber o medicamento.

A partir desta quinta-feira  (7), bombeiros e policiais começaram a tomar a vacina. Eles fazem parte do grupo 1-B, que terá ainda, professores, trabalhadores em ambulâncias, entregadores de comida, funcionários de asilos e do transporte público. Pessoas com mais de 75 anos também estão cobertos na fase 1-B.
A fase 1-C virá na sequência e englobará pessoas com idade entre 16 e 64 anos, que tenham alguma doença de risco. Ainda não há previsão de data para o início da fase 1-C.

Fonte: Brazilian Voice