Foto9 Joe Giudice Imigrante estrela de reality pode ser deportada em NJ
Joe Giudice foi condenado por crime federal e cumprido pena superior a 1 ano e 1 dia, portanto, pode ter o green card  cassado

Joe Giudice nasceu na Itália e imigrou aos EUA ainda na infância

Famoso depois de participar do reality show “Real Housewives of New Jersey”, Joe Giudice, de 46 anos, foi liberado da prisão federal, entretanto, ainda não é um homem livre. Na manhã de quinta-feira (14), o marido de Teresa Giudice saiu da Allenwood Low Federal Correctional Institution na Pensilvânia e foi transferido para a custódia do Departamento de Imigração (ICE), enquanto aguarda a resolução do caso de deportação.

“O Sr. Giudice está atualmente sob a custódia do ICE devido a procedimentos migratórios pendentes”, informaram representantes do ICE.

O advogado de Teresa, James Leonard Jr., confirmou que “o Sr. Giudice já concluiu o cumprimento da sentença federal e foi transferido nesta manhã para uma instalação no oeste da Pensilvânia a qual abriga detidos da imigração”.

“Os advogados e a família dele estão esperançosos que a justiça prevaleça e o Sr. Giudice retorne para casa e quatro filhas que o amam e sentem falta dele”, acrescentou.

Joe nasceu na Itália e imigrou aos EUA ainda na infância, entretanto, nunca se naturalizou cidadão do país onde cresceu. Devido ao fato de ele ter sido condenado por um crime federal e cumprido pena superior a 1 ano e 1 dia, pode ter a residência legal permanente (green card)  cassada e ser deportado ao seu país de origem.

Caso Joe, cujo nome verdadeiro é Giuseppe Giudice, seja deportado, Teresa adiantou que ela e as filhas não o acompanharão. “Eu espero que essa seja uma decisão que eu não tenha que fazer”, disse ela ao repórter Andy Cohen. “Assim, pegar as minhas filhas e simplesmente mudar para outro país. Eu não penso que isso seja bom para as minhas filhas. Então, quero dizer, eu não faria isso”.

Eles estão casados desde 1999 e têm 4 filhas: Gia, de 18 anos, Gabriella, de 15 anos, Milania, de 13 anos, e Audriana, de 10 anos.

Leonard Jr. detalhou que a sentença de Joe termina em março, mas ele não poderia ser liberado devido ao caso migratório pendente. “A questão da custódia do Sr. Giudice de fato não expira em 14 de março, isso não significa uma data de liberação, significando que ele não voltará para casa nessa data. Nós temos a esperança que uma vez que a apelação dele seja ouvida, ele receberá o benefício apropriado, permitindo que retorne para casa. Eles o amam, apoiam e sentem tremendamente saudade dele”, concluiu o advogado.

Fonte: Brazilian Voice