O Departamento de Segurança Interna está se preparando para fechar escritórios de imigração fora dos Estados Unidos. De acordo com a agência, a economia de milhões de dólares será utilizada para melhor atender os atrasos de casos em escritórios domésticos.

A porta-voz do US Citizenship and Immigration Services (USCIS), Jessica Collins, disse na terça-feira (12) que a agência de concessão de vistos está em discussões preliminares para fechar 23 escritórios em 20 países estrangeiros. Há cerca de 70 funcionários na Grã-Bretanha, México, África do Sul, Itália, Índia, Filipinas, China e outros países. Collins disse ainda que a agência trabalhará com o Departamento de Estado para evitar interrupções nos serviços no exterior.

Organizações como a Anistia Internacional e a Human Rights First disseram que fechar escritórios internacionais significaria menos serviços para refugiados. Críticos também disseram que casos como de reunificação de famílias e pedidos de cidadania para militares também poderão ser prejudicados.

Mas de acordo com Sarah Pierce, analista de políticas do Migration Policy Institute, o plano aumentará ainda mais o atraso já existente nos pedidos de asilo. Ela disse que a administração Trump diminuiu de 45 mil para 30 mil o número de refugiados entre 2018 e 2019 devido aos atrasos no processamento de pedidos de asilo.

O post Imigração se prepara para fechar 23 escritórios no exterior apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News