O Immigration and Customs Enforcement (ICE) prendeu 35 migrantes como parte de uma operação que visa famílias com ordens judiciais de remoção, confirmou um funcionário do Departamento de Segurança Interna na terça-feira, 23.

As operações foram planejadas para atingir cerca de 2 mil famílias imigrantes que foram mandadas embora por um juiz de imigração. No entanto, os números mais recentes fornecidos pelo funcionário mostram que as prisões ficaram aquém dessa meta.

A operação tinha sido anunciada pelo presidente Donald Trump há algumas semanas. Mais tarde, ele adiou as operações, mas confirmou quando elas estavam prontas para começar na semana passada.

Matthew Albence, diretor interino do ICE, reconheceu que os números foram baixos em entrevista ao New York Times na segunda-feira, 22. “Não conheço nenhuma outra população em que as pessoas estão dizendo como evitar a prisão como resultado de atividade ilegal”, disse ao jornal. “Certamente isso torna mais difícil para nós realizarmos as prisões”.

“Você não ouviu o ICE falando sobre isso antes da operação”, disse ele ao NYT.

Em 13 de maio, a agência ICE prendeu 934 imigrantes, 35 dos quais faziam parte da Operação Border Resolve, que visava famílias com remoções judiciais. “As 934 detenções foram feitas em uma abordagem abrangente”, disse o funcionário, acrescentando que a maioria tinha condenações criminais. Com informações da CNN.

O post ICE realizou 35 prisões da meta de 2 mil em operações pelos EUA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News