Rosiane Santos vai responder em liberdade sobre a agressão a um jovem dentro de um restaurante em Falmouth (MA).

A brasileira Rosiane Santos, de 41 anos, que foi presa por agressão ao tirar o boné com a frase “Make America Great Again”, da cabeça de um jovem dentro de um restaurante mexicano em Falmouth (MA), foi liberada da custódia do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), mas vai responder pelas acusações de agressão e comportamento desordeiro no Tribunal Distrital de Falmouth (MA).

Por ser casada com americano e estar em processo para obtenção do green card, segundo sua advogada, Santos foi libertada da custódia do ICE por sua própria conta e recebeu um aviso para comparecer no dia 20 de março perante um juiz de imigração, de acordo com uma declaração feita pelo porta-voz da ICE, John Mohan.

Indiciada na semana passada por agredir e atrapalhar a ordem dentro do restaurante mexicano Casa Vallarta em Falmouth, no dia 15 de fevereiro, Santos se declarou inocente das duas acusações. Ela deve comparecer ao Tribunal Distrital de Falmouth para uma audiência pré-julgamento em 20 de março.

No dia do acontecimento, a brasileira disse à imprensa local que ela era a vítima na situação e que ele a teria provocado por ser imigrante, mas um barman no restaurante disse que o jovem não fez nada para provocar o suposto ataque.

Ela tirou o boné da cabeça do jovem e o insultou. A cena da agressão foi registrada em vídeo publicado por Bryton Turner, de 23 anos, e mostra Santos gritando com ele, falando palavrões e tirando o seu boné enquanto ele estava sentado no restaurante. O vídeo foi retirado da página de Turner após a repercussão.

Brasileira que xingou jovem por causa de boné “pró-Trump” é entregue ao ICE

Ao ser escoltada por agentes para fora do restaurante, Santos voltou a mexer com o jovem na frente das autoridades, o que complicou ainda mais sua situação.

“A área do bar é muito estreita e tivemos que passar por Bryton para sair”, escreveu o patrulheiro Newton Cardoso no relatório. “Ao passar por Bryton, Rosiane bateu na cabeça dele novamente, na nossa frente.”

Com histórico de dirigir com carteira suspensa, de acordo com documentos do Tribunal Distrital de Edgartown, em 2010, Santos estava residindo na Menkins Lewis Way, em Tisbury, quando foi acusada de dirigir com carteira de habilitação suspensa.

A advogada da brasileira, Katarina Kozakova, confirmou à imprensa que sua cliente é casada com cidadão americano e tem um processo pendente para o green card. Com informações do Washington Post.

O post ICE libera brasileira acusada de agredir jovem que usava boné “pró Trump” em Massachusetts apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News