A Food and Drug Administration (FDA) tem reunião marcada para o dia 10 de dezembro para informar se autorizará ou não a distribuição da vacina de emergência contra a covid-19 nos EUA.

Com a grande expectativa de que o órgão dê um sinal verde para as farmacêuticas Pfizer e Biontech ou Moderna, alguns hospitais do sul da Flórida já estão se preparando para armazenar as primeiras doses.

A vacina da Pfizer, por exemplo, precisa ser mantida a uma temperatura de -70°C . Para isso, supercongeladores especializados já estão sendo colocados no Jackson Health Hospital, onde a vacina supostamente será armazenada.

Além do Jackson, o Memorial Healthcare System solicitou um segundo freezer. Tom Macaluso, vice-presidente e diretor de qualidade do Memorial disse ao canal de televisão NBC News que há capacidade para armazenar cerca de 200 mil doses da vacina.

“Estamos prontos para começar a vacinação por volta de 15 de dezembro, se tivermos o suprimento disponível”, disse ele.

Na terça-feira (1º) o Centers for Disease Control (CDC) anunciou o plano inicial de vacinação que inclui trabalhadores de hospitais no grupo preferencial para receber o medicamento. Idosos que moram em casas de repouso também terão prioridade.

A Flórida tem até sexta-feira (4) para apresentar seu plano de vacinação ao governo federal.

The post Hospitais começam a se preparar para armazenar a vacina contra a covid-19 first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA