Horror nos EUA: Autor de tiroteio no Colorado é identificado como Ahmad Alissa

O autor do tiroteio em um supermercado na cidade de Boulder, no estado norte-americano do Colorado, foi identificado como Ahmad Alissa.Durante coletiva, as autoridades informaram que o jovem é natural de Arvada, cerca de 30 km ao sul de Boulder.

Alissa, que foi neutralizado, está em condição estável após ser submetido a uma cirurgia e em breve será transferido para a prisão. O presidente Joe Biden ordenou que as bandeiras dos EUA sejam colocadas a meio-mastro na Casa Branca, em homenagem às vítimas. “Usarei todos os recursos à minha disposição para manter a segurança do povo americano”, afirmou o democrata antes de partir para Ohio. (ANSA).

Policiais isolam arredores de mercado em Boulder, Colorado (EUA), após tiroteio nesta segunda-feira (22) — Foto: David Zalubowski/AP Photo

Terror

Um criminoso abriu fogo em um supermercado da cidade de Boulder, no Colorado (Estados Unidos), e deixou 10 mortos mortos nesta segunda-feira (22). Entre as vítimas, está um policial. O policial morto é Eric Talley, o primeiro a chegar ao supermercado King Soopers, na cidade localizada a cerca de 50 km a noroeste de Denver, capital do Colorado. “Sabemos de 10 mortes no local, incluindo um de nossos oficiais de Boulder. O oficial Tally respondeu à cena – ele foi o primeiro a chegar – e foi morto a tiros”, disse o chefe de polícia Maris Herold.

Boulder, Colorado Cops Identify King Soopers Supermarket Massacre Suspect as Ahmad Alissa

De acordo com o comandante da polícia de Boulder, Kerry Yamaguchi, uma pessoa considerada suspeita de ser o criminoso foi presa. Jornalistas da agência Associated Press flagraram um homem saindo algemado do estabelecimento, com sangue escorrendo nas pernas, mas não se sabe como ele se feriu. As motivações para o crime ainda não estão claras. A polícia de Boulder pediu à população que permanecesse em casa. O FBI, equivalente à Polícia Federal nos EUA, informou que participa das investigações. Equipes da SWAT também contribuíram na ação.

Policiais atendem a ocorrência com tiroteio em mercado de Boulder, no Colorado (EUA), nesta segunda (22) — Foto: David Zalubowski/AP Photo

O mercado fica perto do campus da Universidade do Colorado. O governador do estado do Colorado, Jared Polis, disse em comunicado que estava com o “coração partido” enquanto “assistia a esse acontecimento indizível se desenrolar” em Boulder. A secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, informou pelas redes sociais que o presidente Joe Biden já foi informado sobre o crime e que continuará recebendo atualizações sobre o caso.

The Colorado firearms criminal is a 21-year-old man, Ahmad Alyssa… 'First-degree murder' application – Aju.News

Ahmad Alissa charged with murder | Alds - ALDS Tech Reviews

Ahmad Alissa, Boulder Shooting Suspect: 5 Fast Facts | Heavy.com

Fonte: Brazilian Press

Comentários Facebook