Um homem pulou a cerca e escalou, sem equipamentos de proteção, uma torre de 400 pés do lado de fora dos estúdios WKMG-TV News 6, em Orlando, nesta quarta-feira, 18. Autoridades fecharam o estacionamento da estação de TV e negociam há horas a descida do homem.

O policial Steve Montiero, âncora da estação de TV, testemunhou o homem, que usando roupas de ginástica e uma mochila, atravessou a área antes de subir na torre, na manhã desta quarta-feira. Ainda não se sabe por que ele está lá.

A polícia foi chamada pouco antes das 11:15 da manhã e cercou o local, que fica na 4466 N. John Young Parkway, perto de Orange Blossom Trail, e está se comunicando com o homem através de um megafone, em um esforço para fazê-lo descer em segurança.

O homem tem entre 30 e 40 anos, acredita a polícia, que tenta retirar o homem de forma segura da torre.

“A segurança de nossa comunidade, nossos funcionários e deste cavalheiro são de extrema preocupação para nós na WKMG”, disse Jeff Hoffman, vice-presidente e gerente geral da WKMG-TV. “Agradecemos a pronta resposta do Departamento de Polícia de Orlando e do Corpo de Bombeiros de Orlando e esperamos que isso chegue a uma conclusão segura”.

Primeiro, o homem subiu pelo menos 300 pés acima da torre, parou um tempo e então subiu ao topo. A polícia acredita que identificou o homem e disse que ele tem um “histórico conhecido de doença mental”. Os negociadores conversaram com a família do homem, disse a polícia.

“Estamos aqui apenas para ajudá-lo”, dizem os agentes ao homem.

“O único objetivo é que esse indivíduo desça com segurança”, disse o soldado Steve. “Quando você pula cercas e entra em propriedades particulares e escala uma torre de 400 pés, isso começa a preocupar as pessoas”, completou. Com informações da Fox 23News.

Acompanhe para atualizações.

Veja no vídeo o homem em cima da torre:

O post Homem pula cerca e escala torre de TV de 400 pés em Orlando apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News