Um homem de 32 anos matou o próprio pai enquanto o idoso participava de uma reunião virtual no aplicativo Zoom, informou nesta sexta-feira (22) a polícia do condado de Suffolk, periferia de New York.

Na quinta-feira (21), pouco depois do meio-dia, Thomas Scully-Powers apunhalou seu pai, Dwight Powers, de 72 anos, até a morte na cidade de Amityville, em Long Island.

Os outros participantes da teleconferência, que assistiram o assassinato ao vivo, ligaram para o número de emergência, disse a polícia em comunicado.

O filho foi rapidamente capturado e levado para o hospital. Ele teve alta na manhã desta sexta-feira (22) e deve ser formalmente acusado por homicídio em segundo grau, disse a polícia.

Esse talvez seja o primeiro assassinato transmitido pela plataforma Zoom, cujo número de usuários explodiu devido ao confinamento decretado pela pandemia em grande parte do mundo.

Atualmente, milhões de pessoas se reúnem diariamente em plataformas como Zoom, Google Hangout, Houseparty ou Facetime para conversar, tomar uma bebida juntos ou celebrar datas comemorativas. (Com informações da France Press) 

Fonte: AcheiUSA